10 Formas de Trabalhar em Casa Pela Internet

Se você está procurando alternativas para ter uma renda e ficar perto dos seus filhos, Trabalhar em Casa Pela Internet pode ser a solução ideal para você!

Eu sei exatamente o que você está passando, pois já estive nesta situação.

Depois que meu filho nasceu eu parei de trabalhar pois queria acompanhar o crescimento dele, mas logo depois comecei a procurar formas de trabalhar em casa para poder ter minha independência financeira e continuar pertinho dele.

Por isso, hoje separei para você neste vídeo 10 Formas de Trabalhar em Casa Pela Internet para ajudá-la a escolher uma com o seu perfil.

10 Formas de Trabalhar em Casa Pela Internet

1 – Freelancer

Você pode prestar algum serviço pela internet e assim trabalhar no conforto de sua casa.

Muitos microempreendedores procuram freelancers para realizar algum tipo de trabalho do qual eles não têm tanta expertise para poderem se dedicar a outras tarefas. Esses trabalhos podem ser: edição de vídeo, redação de artigos, webdesigner, assistente virtual, etc.

Para conseguir clientes você pode se cadastrar no site Workana ou criar o seu próprio site divulgando o seu trabalho e também divulgar nas suas Redes Sociais.

Sempre peça que o seu cliente deixe uma avaliação do seu serviço, no site onde ele contratou ou nas suas Redes Sociais, pois isso te ajudar a conseguir novos e novos clientes.

É uma ótima forma de trabalhar em casa, porém não é um negócio escalável, já que você terá uma capacidade máxima de clientes para atender, dentro de suas limitações físicas.

2 – Consultoria ou Coach

Se você tem algum conhecimento que pode ajudar um grupo de pessoas, você prestar consultorias online ou se tem formação em coach também pode atender online.

Este atendimento pode ser individual ou em Grupo, utilizando ferramentas como Skype e Hangout, por exemplo.

Trabalhando pela Internet como Consultora ou Coach, você terá mais liberdade de horário, mas também terá suas limitações físicas e uma capacidade máxima de clientes para atender.

3 – Afiliada de Infoprodutos

Esta é a forma como eu trabalho hoje e também é a que eu considero que pode ser mais acessível para um grande número de pessoas, além de dar a possibilidade de ter um negócio escalável, sem limitação de ganhos.

Isso porque um afiliado não precisa ter nenhum conhecimento específico para prestar um serviço ou consultoria e nem ter nenhum produto para vender na internet.

Um afiliado é alguém que divulga produtos já existentes no mercado, principalmente produtos digitais, e ganha comissão por cada venda que realiza.

Esses produtos ficam disponíveis em Plataformas de Produtos Digitais, como Hotmart, Eduzz e Monetizze, onde o afiliado se cadastra gratuitamente e escolhe um produto ou mais para divulgar.

As comissões podem variar de 25% a 80%, dependendo do produto.

Essa divulgação pode ser feita nas suas Redes Sociais, Grupos no Facebook, Whattsapp ou de forma mais profissional, utilizando uma estrutura de negócio completa: com Blog, canal no YouTube, Fanpage, Lista de email, etc.

Se quiser aprender a trabalhar como Afiliada de forma profissional e ter um negócio online funcionando 24 horas por dia para você, clique >> AQUI <<.

4 – Produtora de Infoprodutos

Um Produtor de Infoprodutos é alguém que transforma algum conhecimento ou habilidade sua em um produto digital (ebook, videoaulas, áudios, etc.) e vende na Internet a fim de ajudar outras pessoas a solucionarem seus problemas.

Por exemplo, se você passou por um processo de emagrecimento e teve ótimos resultados, pode criar um programa de emagrecimento em forma de ebook ou vídeo para ajudar outras pessoas que precisam emagrecer também.

Ou se você tem algum talento culinário ou faz algum tipo de trabalho artesanal para vender, pode ensinar outras pessoas a fazerem o que você faz para terem uma renda extra.

Enfim, são infinitas possibilidades que existem para ser um Produtor, qualquer tipo de conhecimento que você tenha pode ser compartilhado com outras pessoas e você pode ser bem remunerada por isso.

Ao criar um produto você vai cadastrá-lo nas Plataformas de Produtos Digitais que mencionei no tópico anterior, onde será feito todo o processo de pagamento e recebimento das suas vendas, além de gestão das comissões que você poderá pagar aos afiliados que quiserem divulgar seu produto.

Veja mais AQUI sobre como criar o seu próprio produto para vender na internet.

5 – Blog de Nicho

Você pode criar Blogs sobre determinado assunto, como beleza, emagrecimento, viagem, etc., e colocar anúncios do Google (Adsense), de forma que sempre que um visitante clicar em um anúncio você receberá um valor em dólar.

Ou você também pode alugar o espaço para outras empresas e empreendedores anunciarem no seu site e estipular um valor e tempo para deixar visível este anúncio.

Você também pode criar vários blogs sem ter que escrever para todos eles, e pode comprar artigos de freelancers.

Esse tipo de trabalho pode dar dinheiro, porém demora um certo tempo e requer muita dedicação e entrega de conteúdo de qualidade, pois os seus ganhos serão proporcionais ao número de visitantes (tráfego) do seu site.

E para conseguir ter muito tráfego no seu site você levará um certo tempo e terá que estudar formas de otimizá-lo para os mecanismos de busca do Google (SEO).

Porém se você tem vontade de compartilhar com as pessoas os seus conhecimentos ou hobbies, vá em frente e comece. Com certeza, com bastante dedicação, em breve você estará colhendo os frutos.

6 – Influenciadora Digital (Youtubers e Blogguers)

Você com certeza deve conhecer e até mesmo acompanhar alguém que tem um canal no YouTube com milhões de inscritos e bilhões de visualizações.

Pois essa é quase uma nova profissão e os Youtubers estão ganhando muito dinheiro mesmo com seus vídeos na Internet.

E como eles ganham dinheiro?

Produzem conteúdo que agrada um público específico, conseguem milhões de seguidores e a marcas os procuram para patrociná-los em troca de visibilidade. Simples assim!

E também ganham com adsense, através dos anúncios do Google que aparecem nos seus vídeos e uma quantia também é paga pelo YouTube após atingirem um certo número de visualizações.

Mas não se iluda achando que vai ganhar muito dinheiro de uma hora para outra apenas criando um canal no YouTube!

Os Youtubers que um grande canal hoje começaram há um bom tempo atrás e são poucos os que tem sucesso com pelo menos 1 ano de canal, mas uma coisa eles tem em comum para fazer sucesso: conteúdo e produção de qualidade.

Por isso, se você se identificou com este trabalho, sugiro que comece hoje e tenha persistência e busque sempre melhorar o seu canal, que com certeza você colherá os frutos no futuro.

Quer aprender a criar um canal de Sucesso no Youtube? Clique >> AQUI <<.

7 – Importação

Trabalhando com importação você pode importar produtos dos EUA e vender no Brasil com um grande lucro.

Essas vendas você pode fazer através de sites prontos para isso, como o Mercado Livre, ou criar a sua própria loja virtual.

Além disso pode vender também em Grupos do Facebook, Instagram e em uma página do Facebook.

Também é uma forma de trabalhar pela Internet que está muito em alta, porém eu considero mais trabalhosa, pois também requer um certo trabalho de logística e conhecimento das regras de importação.

Porém, se você tiver as informações necessárias para fazer todo este trabalho, vale muito a pena.

8 – Loja Virtual

Lojas virtuais também são uma forma bem lucrativa de trabalhar pela internet e você pode vender qualquer tipo de coisa, desde produtos de beleza a artesanatos.

Você pode criar suas própria loja virtual ou vender seus produtos online através de sites próprios para isso, como o Elo7 para produtos de artesanato e Mercado Livre para diversos produtos.

Assim com trabalhar com importação, eu também acho que trabalhar com loja virtual não te dá tanta liberdade no seu negócio, já que requer um bom trabalho de logística e na maioria das vezes você terá que ter produtos em estoque, além da preocupação com impostos específicos.

Mas mesmo assim é uma ótima opção e também bem lucrativa para trabalhar em casa pela internet.

9 – Professora Particular

Se você dá aula de alguma matéria e gostaria de trabalhar no conforto da sua casa, pode começar a dar aulas online, particulares ou em grupo.

Assim como o trabalho de Consultora e Coach, você também terá suas limitações físicas e uma capacidade máxima de clientes para atender, mas terá muito mais liberdade de tempo e controle dos seus horários.

10 – Secretária Remota ou Assistente Virtual

Muitas microempresas terceirizam a parte administrativa para assim reduzir custos e por isso este é um trabalho que vem ganhando bastante destaque no Brasil ultimamente.

Então se você sabe fazer serviços administrativos, é uma ótima opção para trabalhar no conforto da sua casa.

Para divulgar seus serviços você pode se cadastrar no site de Freelancers, o Workana, ou criar um site a respeito do seu trabalho e também divulgar nas redes sociais e grupos de empreendedores no Facebook.

Saiba mais sobre o trabalho de Assistente Virtual neste artigo:

Assistente Virtual ou Secretária Remota – Ideia para Trabalhar em Casa 

Dica Extra – Gestão de Redes Sociais

Muitas empresas e empreendedores contratam profissionais especialistas em Redes Sociais para fazer toda a gestão das suas páginas no Facebook.

Se você tem este conhecimento, é uma ótima forma de trabalhar pela internet e tem tido bastante procura ultimamente.

Espero que você tenha gostado das dicas e tenha encontrado algo de acordo com o seu perfil para começar a trabalhar em casa pela internet e assim ter mais liberdade de tempo e também uma renda extra, se for esse o seu caso.

Antes de me despedir, eu quero muito saber se este artigo te ajudou de alguma forma, então pode me contar aí nos comentários.

Tchau, tchau, fique com Deus e até o próximo post!

P.S.: Não se esqueça de compartilhar este artigo com suas amigas, é só clicar na sua rede social preferida aqui embaixo.

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Sou Bruna Medeiros, Empreendedora Digital, Esposa e Mãe de um rapazinho de 6 anos. Descobri no Empreendedorismo Digital uma maneira de conciliar minha vida profissional com a maternidade e agora quero te ajudar a fazer o mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!