Como Montar um Negócio se Tenho Vergonha de Vender?

Para Montar um Negócio que seja lucrativo é preciso saber vender seus produtos ou serviços.

Neste artigo vou te mostrar que mesmo tendo vergonha de vender, você também conseguirá montar um negócio próprio.

Existe certo preconceito contra o vendedor, e por isso muitas pessoas têm vergonha de vender.

Mas a verdade é que os vendedores ganham muito dinheiro, principalmente os bons vendedores, por isso esta é a principal competência que você deve desenvolver ao montar seu negócio.

Apesar de existirem os vendedores profissionais, aqueles que sabem as técnicas corretas para realizar muitas vendas, é importante você saber que todos nós somos vendedores.

Sim, você pode estar surpresa, ou repetindo que não sabe vender, mas vou te dar alguns exemplos para provar o que eu disse:

  • Quando você vai para uma entrevista de emprego, você vende seu currículo. Ali você tem que parecer mais competente do que os outros candidatos para ser contratado, certo?
  • Quando você está interessado em alguém, você vende o seu carisma, sua personalidade, suas ideologias, etc., pois você quer parecer interessante para a pessoa que quer conquistar, certo?
  • Quando você posta viagens, festas e diversas outras selfies nas suas redes sociais, você vende seu estilo de vida, mesmo que de forma inconsciente, você quer parecer alguém interessante para ser seguido e fazer amizades.
  • Outra venda que fazemos o tempo todo é a dos nossos produtos favoritos e lugares preferidos. Quem nunca indicou um shampoo para uma amiga, um tênis para um amigo, um restaurante, salão de beleza, oficina mecânica, etc.? Indicamos estes produtos e serviços o tempo todo, mas não ganhamos nada quando um amigo vai lá comprar, não é verdade?

 

Agora você se convenceu de que você vende o tempo todo?

Espero que sim, pois se você está pensando em empreender não tem como fugir das vendas. Mas o desafio é aprender a vender do jeito certo.

Todos estes exemplos que eu dei, são de vendas inconscientes, ou seja, você vende sem ter esta intenção, apenas quer indicar algo para ajudar alguém ou se promover de forma natural nas redes sociais.

Mas quando a venda passa a ser consciente, tem que se tomar certo cuidado para não ser direto demais, pois as pessoas gostam de comprar, mas não gostam que vendam nada para elas. Faz sentido?

Este é um dos motivos do vendedor ser discriminado, pois ele sempre foi visto como a “pessoa chata que fica insistindo para alguém comprar alguma coisa dela”.

Por isso, independente de qual seja o seu negócio, você vai vender, seja seu produto ou seu serviço, mas isso tem que ser de forma estratégica, verificando a necessidade do seu público alvo.

Hoje as pessoas estão conectadas o tempo todo e se você quiser atraí-las para o seu Negócio, tem de estar onde elas estão: na Internet.

Seu Negócio tem que estar nas Redes Sociais, e principalmente ser recomendado por seus próprios clientes.

E isso é feito através de relacionamento com as pessoas certas, pessoas que estejam interessadas nos produtos ou serviços que você oferece.

Desta forma você se torna uma autoridade no seu nicho e atrairá muitos possíveis clientes e o trabalho de vender fica mais fácil.

Mas lembre-se que ninguém quer abrir o Facebook e ver só postagens de vendas, as pessoas entram no Face para se distrair e se divertir, então divulgue seu trabalho de forma agradável, que chame a atenção e agregue valor para as pessoas.

Se você quer começar a empreender, mas não tem nenhum produto próprio, pode procurar por empresas que tem programas de afiliados, onde você indica seus produtos e ganha uma comissão.

Assim você poderá indicar para seus amigos os seus produtos favoritos, e até lugares para viajar, e ganhar dinheiro com isso, já pensou? Muitas pessoas ganham dinheiro desta forma com seus Blogs e Canais no YouTube.

Existem grandes lojas que tem programas de afiliados, como a Livraria Saraiva, Submarino, Nike, etc.

Além destas lojas, você também pode vender infoprodutos pela internet e também ganhar uma boa comissão.

Veja mais sobre Marketing de Afiliados neste artigo >> Marketing de Afiliados – O que é e como começar?

Então agora você já sabe que não tem como fugir das vendas, pois todo empreendedor tem que saber vender. Não deixe a vergonha de vender atrapalhar seus objetivos.

Você já é um vendedora, só tem que utilizar as técnicas certas para o seu negócio.

Se quiser aprender Técnicas Infalíveis para atrair muitos clientes e vender através do Facebook, acesse este Treinamento aqui embaixo. Foi ele que me ajudou a fazer minhas primeiras vendas pela Internet.

>> Aprenda a Vender pela Internet <<

 

Antes de me despedir, eu quero muito saber se este artigo te ajudou de alguma forma, então pode me contar aí nos comentários ;).

Tchau, tchau, fique com Deus e até o próximo post!

P.S.: Não se esqueça de compartilhar este post com suas amigas, é só clicar na sua rede social preferida aqui embaixo.

 

Sobre o autor | Website

Sou Bruna Medeiros, Empreendedora Digital, Esposa e Mãe de um rapazinho de 6 anos. Descobri no Empreendedorismo Digital uma maneira de conciliar minha vida profissional com a maternidade e agora quero te ajudar a fazer o mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!