Negócio Online – 5 Motivos que Fazem as Pessoas Desistirem

Por que muitas pessoas desistem do seu Negócio Online logo no início?

Ao longo deste tempo em que trabalho com marketing digital, eu tive contato com algumas pessoas que desistiram do seu negócio online, e percebi alguns motivos comuns a todas elas e expliquei cada um deles neste vídeo.

5 Motivos que Fazem as Pessoas Desistirem do seu Negócio Online

Da mesma forma que é muito fácil começar um negócio online, também é fácil desistir e são vários os motivos que levam uma pessoa a isso. Vejam quais são os principais:

1 – Querer Grandes Resultados Rápido

Muitas pessoas se espelham em outros empreendedores que já estão há alguns meses ou um ano no mercado e acham que vão ter os mesmos resultados logo no início do negócio.

É importante entender que dá para ganhar muito bem com um negócio online, mas estes ganhos vão aumentando gradativamente.

Os resultados não aparecem de um dia para o outro e sim depois de muito esforço, dedicação e aplicação das estratégias corretas para fazer isso acontecer.

2 – Errar na escolha do Nicho de Mercado

Algumas pessoas erram na escolha do nicho de mercado para trabalhar, pois esquecem de observar os 3 fatores principais na escolha de um bom nicho:

  • Paixão,
  • Conhecimento/Habilidade,
  • Demanda/Lucratividade.

3 – Não ter Foco

Muitas pessoas começam seu negócio online querendo trabalhar em vários nichos, por acharem que são lucrativos ou por gostarem de várias coisas.

Isso também atrapalha muito no início, pois não permite que a pessoa entenda seu público alvo e crie estratégias para desenvolver melhor seu trabalho.

O ideal quando começamos um negócio online, é focarmos toda a nossa energia e estratégia em um nicho e depois que começar a ter resultados, começarmos a trabalhar em outro nicho aplicando as mesmas estratégias.

4 – Não ter um propósito bem definido

Todos nós começamos um negócio online com a intenção de ter uma renda extra e até uma renda principal, ou seja, com a intenção de ganhar dinheiro na internet.

Isso não é errado, mas só ganhar dinheiro sem um propósito não é o suficiente para ter sucesso.

Ter um propósito bem definido, o porquê de você estar criando o seu próprio negócio, é essencial para te dar motivação para continuar.

Você pode ter o propósito de ajudar sua família, de ter mais liberdade, de passar tempo com seus filhos, ou vários outros. Defina qual é o seu e persista até cumpri-lo!

5 – Não investir em conhecimento

Um motivo muito frequente que leva muitas pessoas a desistirem do seu negócio online é não investir em conhecimento.

Muitos começam colhendo informações gratuitas pela internet e acham que vão conseguir ter grandes resultados dessa forma, mas isso não acontece e eles desistem.

Eu também comecei sem fazer nenhum curso que me ensinasse o passo a passo para montar meu negócio, mas eu sempre tive em mente que precisaria fazer um se quisesse ter sucesso, pois ficava muito confusa com tantas informações perdidas pela internet e acabei não conseguindo ter sucesso em montar minha estrutura online.

Por isso na primeira oportunidade que tive, adquiri um curso que me ensinou tudo o que eu precisava para montar toda esta estrutura que tenho hoje e todas as estratégias necessárias para começar a ter resultados com o meu negócio.

Clique >> AQUI << se quiser conhecer o curso que eu fiz e que mudou completamente minha vida de empreendedora digital.

Agora que você já conhece os principais motivos que fazem as pessoas desistirem do seu negócio online, pode se prevenir para que não seja uma dessas pessoas, por isso tenha sempre em mente estas dicas:

  1. Tenha Paciência, Determinação e Perseverança, que os resultados aparecerão.

  2. Escolha um bom Nicho para trabalhar.

  3. Tenha Foco.

  4. Tenha um Propósito bem definido para o seu negócio.

  5. Invista no seu Conhecimento, pois é ele quem te levará ao sucesso.

     

    Antes de me despedir, eu quero muito saber se este artigo te ajudou de alguma forma, então pode me contar aí nos comentários.

    Tchau, tchau, fique com Deus e até o próximo post!

    P.S.: Não se esqueça de compartilhar este artigo com suas amigas, é só clicar na sua rede social preferida aqui embaixo.

 

 

 

Sobre o autor | Website

Sou Bruna Medeiros, Empreendedora Digital, Esposa e Mãe de um rapazinho de 6 anos. Descobri no Empreendedorismo Digital uma maneira de conciliar minha vida profissional com a maternidade e agora quero te ajudar a fazer o mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Daniela disse:

    Perfeito seu artigo.
    Acredito que a escolha ideal do Nicho de Mercado no Marketing Digital para começar a trabalhar faz toda a diferença.
    O trabalho fica mais leve e prazeroso.
    O sucesso é consequência.
    Parabéns!!
    Daniela