Quando é Hora de Sair do Emprego para Trabalhar em Casa?

A hora certa de sair do emprego para trabalhar em casa é uma grande dúvida entre aqueles que ainda estão empregados, mas pensam em ter um negócio em casa.

Neste vídeo eu dou algumas dicas para que a transição do seu emprego para o seu negócio em casa seja a mais tranquila possível.

Quando é Hora de Sair do Emprego para Trabalhar em Casa?

1 – Faça um Planejamento Financeiro.

Coloque no papel todos os gastos com despesas domésticas e pessoais e também qualquer economia que esteja fazendo para realizar algum sonho: comprar um carro, uma casa, etc.

Assim você saberá exatamente onde o seu salário é aplicado e qual o rendimento mínimo que você terá que tirar do seu negócio para cobrir estas despesas.

2 – Coloque uma Meta com Valor e Prazo para Sair do Emprego.

Após fazer o planejamento, você já saberá qual é o faturamento mínimo que o seu negócio tem que ter para você sair do emprego e esta será sua meta.

É importante também que você estabeleça um prazo para sair do emprego, assim você trabalhará com mais determinação para chegar a esta meta.

3 – Invista o Máximo que Puder no seu Negócio Enquanto Estiver no Emprego.

Aproveite enquanto ainda está empregada e tem uma renda fixa para investir no seu negócio.

Este investimento pode ser para adquirir conhecimento, aprender novas técnicas, comprar equipamentos ou expandir.

O importante é investir o dinheiro do próprio negócio ou uma parte do seu salário, assim quando você sair do emprego seu negócio já estará a todo vapor.

4 – Tenha em Mente que no Início Você Trabalhará Mais.

Nesta fase de transição será preciso um pouco mais de esforço para que você tenha esta dupla jornada (ou tripla, contando com as tarefas domésticas rsrs).

Tenha em mente que você trabalhará mais agora, mas que depois o seu Negócio já estará caminhando bem e que valerá a pena todo este esforço.

5 – Converse com Toda a Família.

Tenha uma conversa franca com todos da sua família e explique esta transição que está fazendo e estipule o local e os horários que estará trabalhando, para que não seja interrompida.

Acredito que estas dicas vão te ajudar muito na hora de sair do seu emprego para trabalhar em casa.

Se você ainda não sabe que tipo de negócio montar em casa, dê uma olhada neste artigo ➡ 10 Ideias de Negócios para Montar em Casa

Antes de me despedir, eu quero muito saber se este artigo te ajudou de alguma forma, então pode me contar aí nos comentários. ?

Recomende também para suas amigas, é só clicar nas redes sociais aqui embaixo.

Tchau, tchau, fique com Deus e até o próximo post!

Sobre o autor | Website

Sou Bruna Medeiros, Empreendedora Digital, Esposa e Mãe de um rapazinho de 6 anos. Descobri no Empreendedorismo Digital uma maneira de conciliar minha vida profissional com a maternidade e agora quero te ajudar a fazer o mesmo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Fátima Braga disse:

    Muito bom Bruna! Esse artigo é de grande ajuda para os empreendedores que sempre ficam na dúvida da hora certa para fazer essa transição e planejamento é fundamental. Parabéns!